Devoluções de material

Pedidos de devolução só serão aceites no prazo máximo de 8 dias da data da fatura, desde que justificados através de formulário disponível aqui.

Após a receção do “Pedido de Devolução”, a V.N.B.  reserva-se ao direito da sua aprovação ou rejeição, e posterior comunicação ao cliente da sua decisão por correio eletrónico ou fax.

Não serão aceites devoluções de material elétrico ou eletrónico, assim como material que já tenha sido aplicado, ou que a embalagem original e o seu conteúdo não se encontre em perfeito estado ou condição para posterior revenda.

Não serão aceites devoluções de material resultante de encomendas executadas com referências facultadas ou indicadas pelo cliente, assim como encomendas de material específico destinado apenas a um cliente.

Sempre que a identificação das peças seja executada pelo número de chassi da viatura, ou exista alguma substituição de referência, consideram-se as peças corretamente identificadas não sendo esse facto considerado motivo para a sua devolução.

Não serão aceites devoluções de material que sejam resultado do não cumprimento do estipulado na alínea 4 e 5 das condições para “Transporte de mercadorias”.

Todas as devoluções de material devem acompanhar-se da n/ autorização de devolução e cópia da respetiva fatura. O não cumprimento desta norma implica o seu reenvio para o reclamante.

As devoluções aceites pela V.N.B. , serão regularizadas com Nota de Crédito dentro de 5 dias úteis após a receção do material nas suas instalações.


Garantias e reclamações de garantia

Todos os produtos vendidos pela V.N.B. são comercializados em conformidade com os termos, condições e exclusões impostos por lei, conforme de seguida descrevemos.

  • Todos os produtos estão sujeitos a uma garantia de bom funcionamento e isentos de defeitos de fabrico, assegurada pelos respectivos fabricantes.
  • Todos os produtos fornecidos pela V.N.B. , gozam de garantia legal de acordo com os prazos determinados por lei, excetuando peças de desgaste rápido, em que a V.N.B.  se reserva ao direito de ajustar os critérios de análise do período de garantia face à natureza das peças e à sua aplicação.
  • Todas as “Reclamações de garantia” devem ser previamente submetidas à apreciação da V.N.B. , sendo obrigatório o preenchimento integral de formulário específico para esse efeito, disponível aqui.

A devolução de material ao abrigo da “Garantia” ou outra reclamação deve ser acompanhada do formulário indicado na alínea 4 de “Garantias e reclamações de garantia” para formalizar a mesma junto da V.N.B..

Todas as “Reclamações de Garantia” ficam sujeitas a prévio exame detalhado, e devem posteriormente aguardar todos os normais procedimentos de análise técnica da empresa. A V.N.B. em tempo útil responderá com proposta que considere adequada.

Serão rejeitadas todas as “Reclamações de Garantia” resultantes de: transporte de carga excessiva, utilização inadequada, montagem incorreta, expressa falta de manutenção, acidente, reparação, transformação ou montagem em veículo não indicado pelo fabricante da mesma.

A “Garantia” proporcionada pela V.N.B. apenas cobre defeitos de fabrico, ou avarias resultantes do mesmo, excluindo sempre o natural ou excessivo desgaste do material, assim como utilizações abusivas em competição ou qualquer outra actividade distinta do uso normal para que foi concebido.

A apresentação de uma “Reclamação de Garantia” em virtude do disposto na alínea 5 das condições para ”Garantias e reclamações de garantia” não isenta o Comprador de sua obrigação de pagamento convencionado.

Uma vez aceite a “Reclamação de Garantia”, pode a V.N.B.  exigir documento comprovativo da data de montagem da peça reclamada. A mercadoria será depois substituída por outra de igual valor ou em casos extraordinários, proceder-se-á à emissão da nota de crédito correspondente.


Formulário de Devolução

Os pedidos de devolução só serão aceites no prazo máximo de 8 dias da data da fatura, desde que justificados através do formulário abaixo.


Pedido de Devolução

Responderemos o mais breve possível ao seu pedido de devolução, o mesmo fica sujeito a aprovação por parte da V.N.B.

Nome do Cliente*:

E-mail*:

Contacto telefónico*:

Morada*:

Dados da Fatura / Peças * (Indique por favor a informação o mais completa possível (Dados da Fatura / Peças a Devolver):

Motivo da Devolução * (Indique por favor a informação o mais completa possível: